Tratamento e Duração


Um sorriso bonito e saudável provoca transformações nas pessoas e as conduz com mais facilidade ao sucesso.

Tratamento

A auto-estima elevada é uma conseqüência da nossa imagem refletida pelo espelho. Graças aos recursos da moderna Odontologia, conquistar dentes saudáveis e bonitos é um sonho ao alcance de todos.

Quem tem dentes bonitos transmite uma imagem positiva, por isso é sempre bem recebido em qualquer lugar e tem mais facilidade para encontrar o sucesso. Acreditamos que a estética seja um complemento indispensável ao tratamento odontológico.

A beleza do sorriso é tão importante quanto sua funcionalidade. Por isso, A nossa filosofia de trabalho é tratar não só da saúde bucal do paciente, mas também proporcionar a ele um completo bem-estar físico e mental e, com isso, contribuir para o aumento de sua auto-estima por meio do tratamento ortodôntico.

Um sorriso bonito e saudável provoca transformações nas pessoas e as conduz com mais facilidade ao sucesso. E também é importante para sua vida social e profissional. Vivemos num mundo em que a boa aparência tornou-se um pré-requisito essencial até mesmo na hora de arrumar um bom emprego. Nesse contexto, podemos dizer que um dos principais fatores que contribuem para uma boa “primeira impressão” são os dentes. Por isso, costumamos dizer que o sorriso é nosso cartão de visitas.

Em nosso consultório utilizamos dos conhecimentos e tecnologias de vanguarda. Sempre buscando a atualização constante, nosso propósito é, através de um tratamento ortodôntico eficaz, num tempo reduzido, proporcionar ao nosso cliente o sorriso tão desejado, com qualidade e segurança.

Duração

O tratamento ortodôntico leva, geralmente, de um a três anos. Entretanto, este tempo varia em função do grau de severidade da maloclusão, necessidade ou não de extrações e tratamentos auxiliares. É muito importante entender que não existe um tempo exato para o tratamento ortodôntico.

Algumas vezes, uma rápida intervenção, de poucos meses, pode ser o suficiente para restabelecer o desenvolvimento da oclusão de um paciente jovem. Outras vezes, são necessários anos de acompanhamento do crescimento da face de um paciente, de forma a atingir os resultados ideais.

O tempo de tratamento pode ser previsto de acordo com as seguintes características:

A severidade do problema;
A necessidade ou não de extrações;
A idade do paciente e se ainda há crescimento;
A colaboração do paciente.

O tratamento ortodôntico necessita, ao contrário de muitas outras áreas da odontologia, da colaboração do paciente. Assim, quanto maior for o envolvimento e colaboração do paciente, mais rapidamente os problemas poderão ser resolvidos.